Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 13:51

    Imprimir


Durante todo o dia de hoje, profissionais de saúde, funcionários das secretarias de Educação e Ação Social, e outras pessoas que exercem atividades direcionadas às pessoas que vivem com HIV/AIDS participarão do 1º Fórum Municipal de DST-HIV/AIDS. O seminário teve início ás 7 horas e irá até as 17:30 horas, no shopping.

De acordo com a coordenadora do Centro de Tratamento e Acompanhamento (CTA) dos pacientes vítimas de DST/AIDS, Alexsandra Lahham, o seminário faz-se necessário devido ao crescente número de casos registrados no município. “Hoje estamos com 67 casos positivos entregues e 48 pacientes em acompanhamento no CTA. O objetivo do evento é discutir entre os profissionais da saúde, ação social, educação e a população em geral a questão da AIDS. Temos percebido que os profissionais ainda têm muitas dúvidas, o tema ainda é muito polêmico e durante todo o dia de hoje estaremos fazendo uma discussão sobre o assunto, esclarecendo dúvidas e discutindo sobre o que está acontecendo em nosso município”, explica.

Entre os temas a serem abordados durante o seminário estão HIV/AIDS, terapia anti-retroviral, acidente de trabalho com material pérfuro-cortante, atendimento psicológico às pessoas que vivem com HIV/AIDS, humanização no atendimento às pessoas com HIV/AIDS, entre outros. O CTA funciona no centro de especialidades médicas, e realiza exames de HIV/AIDS gratuitamente. O centro trabalha com o objetivo de realizar aconselhamento em pré e pós teste para HIV e hepatites virais, além de exames laboratoriais necessários, distribuição de medicamentos, trabalhos de orientação e prevenção a DST/AIDS nas escolas, empresas e bares.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257027/visualizar/