Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 12:41

    Imprimir


Neste final de semana, a Fundação Chapadão em parceria com a EMBRAPA/soja realizou no Plenário da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul um treinamento aos técnicos, proprietários rurais, revendas e gerentes de fazendas sobre a Ferrugem Asiática na soja.

Foi o treinamento realizado pelo diretor executivo Edson Borges e pelo pesquisador e fitopatologista, Paulino José Melo Andrade para transmitir os conhecimentos adquiridos pelas pesquisas na detecção e tratamento da soja com a Ferrugem Asiática.

Segundo os pesquisadores, as variedades reagem de forma diferenciada em relação à doença, daí a necessidade e importância de conhecer profundamente o comportamento de cada uma e saber o que fazer para não cometer erros que podem ser fatais na condução da cultura.

Após as palestras e debates foi realizado um treinamento para detecção da ferrugem com utilização de microscópios e equipamentos da Fundação Chapadão no plenário da Câmara.

Neste ano agrícola Chapadão do Sul deverá plantar 85 mil hectares de soja e a Ferrugem Asiática ainda é a doença que mais preocupa os sojicultores, produtores e autoridades.

Neste ano a Fundação já constatou o surgimento da doença na região do Alto Taquari (MT), na divisa com Mato Grosso do Sul e Goiás.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258055/visualizar/