Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 07:04
Por: Auro Ida

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), está num dilema em torno da formação do novo secretariado, que irá compor até o final do ano. Ele está avaliando a possibilidade de dar um perfil técnico/político ao seu "staf", hoje composto, em sua maioria, por integrantes do seu grupo político.

São considerados membros da "cozinha" do prefeito os secretários de Finanças, Zé do Nordeste, de Governo, Dilemário Alencar, de Planejamento e Administração, Reginaldo Amorim, de Transportes Urbanos, Oscar Soares, além do procurador geral do município, José Antônio Rosa, o presidente da Cuiabá-Prev, Ronaldo Taveira, e, obviamente, a primeira dama Adriana Bussiki, presidente do IPDU.

A relação de amizade não fica só nesses membros. Os secretários de Meio Ambiente, Levi Andrade (Leve Levi), é seu amigo de longa data, desde a época de professor de cursinho. A mesma situação pode ser atribuída ao secretário de Assistência Social, Edivá Alves, como também ao de Saúde, Olete Ventura.

Já o secretário extraordinário de Habitação, vereador Júlio Pinheiro, e o de Indústria, Comércio e Turismo, João Vieira, são indicações políticas, enquanto o de Comunicação, jornalista Pedro Pinto, é cota do presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros.

O único que não se enquadra nesses quadros acima é o secretário de Educação, João Valente. Ele, que deve deixar o secretariado, é professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ciente dessa situação, Wilson Santos, com a carta branca que tem, já mexeu a primeira peça.

Ele anunciou a ida de Antônio Rosa para a presidência da Sanecap em substituição a Eliana Rondon, que retorna neste final do ano para a UFMT. O prefeito teria novamente convidado o ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares, para assumir a Procuradoria Geral do Município, como fez no início do seu mandato.

Wilson Santos deverá ainda manter contatos com os partidos com o objetivo de ampliar a sua base de apoio. O PFL, segundo informações, poderia ocupar uma secretaria como também o PR (Partido Republicano).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258161/visualizar/