Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 20:55

    Imprimir


O multimilionário americano Kirk Kerkorian, principal acionista individual do construtor de automóveis General Motors (GM), decidiu nesta quarta-feira reduzir sua participação no grupo de 9,9% para 7,4%, por não poder impor seus pontos de vista à diretoria.

O Tracinda, fundo de investimento de Kerkorian, cedeu 14 milhões de títulos da GM a um preço de 33 dólares por ação e permanecerá na GM com 7,4% do capital, indica um comunicado do órgão regulador da Bolsa de Nova York, a SEC.

Na Bolsa, ação da GM caiu 1,90%, a 31,99 dólares, às 18H00 GMT.

Tracinda vai levantar 462 milhões de dólares nesta transação, que servirá provavelmente para financiar outro investimento anunciado nesta quarta-feira.

Na realidade, o Tracinda divulgou, pouco antes da abertura dos mercados em Nova York, sua intenção de comprar 15 milhões de títulos, 5,3%, do grupo de casinos MGM Mirage para elevar sua participação de 56,3% a 61,6%.

A retirada de capital de GM parece ser a conseqüência lógica do desacordo entre Kerkorian e a direção do gigante automobilístico. O milionário criticou duramente os planos de reestruturação da empresa.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259032/visualizar/