Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 15:53

    Imprimir


Hoje (21.11), às 19h, será realizada a abertura do ‘Encontro Técnico do Algodão – Tendências e Tecnologias’, em Rondonópolis (230 km de Cuiabá). O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), será realizado no Senai do município. Amanhã (22.11), às 8h30, ocorrerá a primeira sessão aberta, com a palestra ‘Novas Tecnologias utilizadas na implantação da lavoura do algodão’, apresentada pelo pesquisador da Embrapa Algodão, Francisco Farias.

A segunda palestra ‘Tecnologias em Maquinários para a Cotonicultura’, será ministrada por Dauri Krauspenhar (John Deere) e Gustavo Pastura (Metalfor). Às 10h30, será a vez da palestra ‘Tecnologias adotadas na maximização das máquinas de beneficiamento do algodão’, com o técnico da Candeloro (SP), José Jorge Fernandes. No período da tarde, o professor do Senai - Centro da Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (RJ), Jorge José Lima, falará sobre o ‘Impacto da padronização comercial da análise de algodão por instrumentos’.

Às 14h30, a coordenadora da Unidade Estratégica de Relações com o Mercado do Senai-MT, Cristiane Oliveira, abordará o tema ‘A Importância do Senai-MT na qualificação da mão-de-obra’. Às 15h30, ‘Perspectivas de Mercado nacional e internacional para a safra 2006/2007 e atual situação do cenário cotonicultor’, será apresentada por Djalma Aquino (Conab – Brasília). O encerramento do evento está previsto para às 16h30.

Estarão presentes na abertura os secretários municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, Adão Hipólito, e Hélio Razia, respectivamente, o coordenador da Unidade Estratégica de Tecnologia do Senai-MT, Alberto Menacho, o coordenador da Unidade Estratégica de Desenvolvimento Educacional do Senai-MT, Mauro Mendes Fernandes, a gerente da unidade do Senai-Roo, Rose Gregório, além de outras autoridades locais e empresários.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259360/visualizar/