Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 14:52

    Imprimir


Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado ontem, a Câmara Municipal de Sorriso e o Departamento de Cultura do Município realizam nesta semana, diversas atividades alusivas à data.

A programação começa nesta terça-feira e vai até sexta-feira (24).

Durante a 37 ª sessão ordinária da Câmara, que acontece hoje (21), na tribuna livre, será abordado o tema “Histórico e papel do negro na História Brasileira e Mato-grossense”.

Na quarta-feira (22), no Plenário da Câmara, às 14 horas, haverá a apresentação do filme “Quilombo”, de Cacá Diegues. O filme relata a história e o papel do negro na sociedade. Em seguida, será formada uma mesa redonda com toda comunidade escolar presente.

À noite, a partir das 19 horas, acontecerão apresentações culturais, exibição do documentário “Pequena África”, de Zózimo Bulbul e palestras. Para encerrar, serão ouvidos depoimentos de líderes da Comunidade Negra de Sorriso.

Na sexta-feira (24), às 19h30, na Praça da Integração, no Bairro Jardim Novos Campos, um show de músicos da terra apresentando ritmos como gospel, pagode, sertaneja, popular e pop rock encerrará as comemorações.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259386/visualizar/