Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 13:43

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará, entre os dias 22 e 29 de novembro, a quarta e última etapa de formação continuada do projeto Eterno Aprendiz. A formação, que é direcionada aos professores de Língua Portuguesa e Matemática da rede estadual de ensino, acontece em sete municípios pólos do Estado. Ao todo 6.192 professores receberão a qualificação.

Nos dias 22 a 24 a formação acontece simultaneamente nos municípios de Barra do Garças (formação de 599 professores), Diamantino (351), Rondonópolis (1.163), Sinop (790) e Tangará da Serra (587). Já nos dias 27 a 29, a qualificação será para os professores da região dos pólos de Cáceres (795 professores) e Cuiabá (1907).

Conforme a superintendente adjunta de Formação, Zilda Fernandes, o projeto foi uma iniciativa da Seduc, para melhorar os indicadores educacionais do Estado. “Na primeira etapa, o projeto contou com a participação de quase cinco mil professores e nesta etapa aplicaremos a formação para mais de seis mil profissionais, ou seja, tivemos uma adesão considerável. Esse aumento é o reflexo do sucesso da ação”, disse Zilda.

No dia seis de dezembro acontecerá a terceira avaliação formativa dos alunos da 1ª a 8ª séries do Ensino Fundamental da rede. “Com essa avaliação teremos indícios para diagnosticar as deficiências do processo ensino-aprendizagem do Ensino Fundamental e isso servirá de base para as próximas formações dos professores que ocorrerão em 2007”, observou Zilda.

Esta será a terceira avaliação dos alunos, as outras duas ocorreram em agosto e outubro deste ano. Cento e trinta e dois professores da área de Matemática e Língua Portuguesa dos 13 Centros de Formação e Avaliação dos Professores (Cefapros) também receberam a formação continuada em três etapas, pelos consultores da Cesgranrio para serem multiplicadores.

Eterno Aprendiz

É um curso de formação continuada ofertado pelo Governo Estado em parceria com a Fundação Cesgranrio e com carga horária de 100 horas. O projeto foi criado com o objetivo de avaliar mais de 300 mil alunos do Ensino Fundamental das escolas estaduais, nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e capacitar todos os professores efetivos em exercício das respectivas disciplinas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259425/visualizar/