Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 17:52

    Imprimir


Enquanto um está brigando para fugir do rebaixamento, o outro ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B, e ambos precisam da vitória para manter seus sonhos vivos. Esse é o panorama do jogo entre Guarani e Sport, que acontecerá neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 15h, em Campinas.

O time paulista pode estar rebaixado para a Série C ao fim da penúltima rodada. Três pontos atrás do Paysandu-PA, primeiro acima da zona do rebaixamento, o Guarani não alcançará mais o time de Belém se perder para o Sport.

Isso porque, a equipe alviverde terá apenas mais um jogo pela frente, contra o Vila Nova, em Goiânia. Como leva desvantagem no número de vitórias (nove contra onze), que serve como critério de desempate, o clube do Brinco de Ouro não conseguirá mais escapar da zona do perigo.

Por isso, o Guarani precisa superar seus problemas particulares (saídas de jogadores no meio de semana e violência da torcida) e vencer sua partida. Além disso, tem de torcer para que adversários diretos como Remo-PA, Vila Nova-GO e o próprio Paysandu não alcancem a vitória.

Já o Sport, garantido na primeira divisão junto com o Atlético-MG, ainda sonha com o título da Segundona. Três pontos atrás dos líderes, o time da Ilha do Retiro precisa vencer o Guarani e torcer para que os mineiros não superem o Ceará, no estádio Castelão.

Mais que isso, o Sport terá de somar nas duas últimas rodadas quatro pontos a mais que o Atlético-MG. Apesar de ter somente uma vitória a menos que os mineiros (18 contra 19), o time da Ilha do Retiro está em grande desvantagem no segundo critério de desempate: o saldo de gols.

Líder com 67 pontos, o Atlético-MG tem um saldo de 30 gols pró, seis a mais que o Sport, com 24. Por isso, em caso de vitória do time mineiro ou derrota dos pernambucanos, só uma combinação de goleadas na última rodada deixará o clube da Ilha do Retiro com o título.

Os times No Guarani, a semana com quatro atletas deixando o elenco profissional deixou marcas no time titular. Para armar a equipe que vai entrar em campo neste sábado, o técnico Waguinho Dias teve que alçar alguns juniores, além de promover alguns reservas.

Dos jogadores jovens que se incorporaram ao elenco, o que ganhou mais destaque foi Vítor. Com 18 anos, o volante surpreendeu na última terça-feira ao marcar dois gols em um jogo-treino contra a Inter de Limeira, e deve ficar no banco à disposição do treinador.

Além disso, o Guarani conta com a volta de Edmílson ao ataque titular, ao lado de Alex Afonso. Outra novidade está na zaga, com o jovem Danilo Silva entrando no lugar de Felipe, que pediu desligamento do clube reclamando dos três meses de salários atrasados.

No Sport, a novidade fica por conta do atacante Jadílson, figura constante no departamento médico do clube neste ano. O jogador, que só atuou em dez jogos nesta Série B, recuperou-se de uma lesão e foi relacionado para o banco de reservas.

O problema para o técnico Givanildo de Oliveira é a formação do ataque, que não contará com Adriano Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o treinador deve utilizar Anderson Aquino. Em contrapartida, o Sport terá a volta do meia Wellington, que retorna após cumprir suspensão.

O jogo será neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 16h. A arbitragem da partida fica por conta de Giuliano Bozzano, que será auxiliado por Renato Miguel Vieira e João Antônio Sousa Paulo Neto, todos do Distrito Federal.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259996/visualizar/