Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 06:31
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


A cidade de Cáceres está mobilizada para a grande final da Copa Mato Grosso. Na tarde de segunda-feira, o prefeito Ricardo Henry esteve reunido com as principais autoridades ligadas a segurança como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Como é a primeira vez que um time da cidade e da região Oeste chega a uma decisão de campeonato a nível estadual, a expectativa é de um grande público no estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão, este com capacidade apenas para acomodar cerca de três mil torcedores sentados.

O secretário de Esportes e Lazer do município, Rubens Macedo, ressaltou que a prefeitura local está tomando todas as providências para aumentar a capacidade do estádio para o jogo decisivo contra o Vila Aurora, marcado para o próximo dia 26. O primeiro jogo está marcado para este domingo, dia 19, no Luthero Lopes.

Segundo Macedo, esta semana será alugada arquibancadas metálicas para mais três mil pessoas. O que aumentará a capacidade para seis mil torcedores sentados. Antes mesmo de serem armadas e após estarem prontas, a estrutura vai ser vistoriada pelo Corpo de Bombeiros, a fim de se evitar qualquer imprevisto de última hora.

"A reunião que tivemos com os órgãos de segurança foi justamente para tratar a respeito de dar comodidade para o público que for ao Geraldão. Queremos fazer uma grande festa em Cáceres e recepcionar da melhor forma possível a imprensa de fora, local e autoridades", disse Macedo.

Por ter feito a melhor campanha nas duas primeiras fases da Copa Mato Grosso, a equipe do técnico Marcos Birigüi tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Tigrão - O título de campeão da 3ª edição da Copa Mato Grosso está em aberto. A constatação foi feita ontem à tarde pelo técnico do Vila Aurora, Luiz Renato, ao afirmar que não há favorito para levantar a taça de campeão e automaticamente conquistar a primeira vaga do Estado ao Campeonato Brasileiro da Série C de 2007.

Para ele, que busca a primeira conquista no futebol mato-grossense, apesar do Cacerense ter vencido os dois últimos confrontos e ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, há um certo equilíbrio. Na reapresentação do grupo de jogadores, Luiz Renato conversou cerca de uma hora e meia. O objetivo era mexer com a auto-estima dos atletas.

Para a primeira partida da final, marcada para este domingo, no Luthero Lopes, o técnico Aurora terá os titulares à sua disposição.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260401/visualizar/