Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 10:28

    Imprimir


O dólar comercial operava, neste início de manhã de terça-feira, em baixa de 0,51%, vendido a R$ 2,159, depois de dois dias seguidos de fechamentos em alta. O risco país, que mede o interesse do investidor estrangeiro nos títulos da dívida brasileira, recuava 0,45%, aos 218 pontos. Quanto mais baixo este patamar, melhor é a aceitação aos papéis do país.

A terça-feira abre a bateria de indicadores econômicos dos Estados Unidos prevista para esta semana. Sem divulgações relevantes no calendário local, os agentes financeiros devem monitorar o resultado de outubro do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês), que mede o comportamento da inflação no atacado americano, e o das vendas no varejo naquele país.

Ainda está prevista a divulgação dos dados sobre os estoques das empresas referentes ao mês de setembro.No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz a pesquisa industrial mensal de emprego e salário do nono mês de 2006.

Os investidores também devem acompanhar a apresentação da proposta para o pacote de redução de despesas públicas e de desoneração fiscal para o setor produtivo.

Ontem, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o plano seria levado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260774/visualizar/