Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 06:03

    Imprimir


Um submarino chinês espreitou o porta-aviões americano USS Kitty Hawk e emergiu a uma distância ao alcance de seus torpedos e mísseis antes de ser detectado, disse hoje o jornal "The Washington Times".

Em seu site, o jornal americano diz que o incidente aconteceu no mês passado, no oceano Pacífico, e "ressalta as permanentes intenções chinesas de se preparar para um futuro conflito com os EUA, apesar dos esforços do Pentágono para melhorar as relações com Pequim".

O jornal acrescentou que o encontro do submarino com o porta-aviões e a sua escolta constitui um incidente embaraçoso para o almirante William Fallon, comandante das forças dos EUA no Pacífico, que promove uma melhora das relações com as forças armadas chinesas.

"The Washington Times" lembra que o almirante Gary Roughead, comandante da Frota dos EUA no Pacífico, está em visita à China para se reunir com os militares chineses de alto nível.

O grupo de navios que acompanha o porta-aviões Kitty Hawk inclui um submarino e helicópteros armados para proteção contra um ataque submarino.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/260839/visualizar/