Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 09:02

    Imprimir


- O nível de emprego na construção civil nacional cresceu 0,95% em setembro na comparação com o mês anterior, com a criação de 14.451 postos. Esse é o melhor resultado absoluto no número de pessoas empregadas desde maio de 1995, segundo dados divulgados ontem (9) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). No acumulado do ano, o crescimento foi de 10,3%, com 143,8 mil novos postos de trabalho, e nos últimos 12 meses houve crescimento de 8,76%, com 124 mil novos postos.

Segundo o presidente do Sinduscon-SP, João Claudio Robusti, o crescimento do emprego na construção civil se deve à expansão do setor, ao dinamismo do mercado imobiliário e às obras públicas, devido ao ano eleitoral. “A expansão imobiliária se caracteriza pelas várias medidas que o governo vem tomando desde 2003, estimulando que os bancos e instituições financeiras passassem a aplicar seus recursos de caderneta de poupança no mercado imobiliário, além de algumas leis que foram aprovadas em 2004, o que fez com que o mercado de maneira geral se sentisse mais seguro”.

De acordo com o levantamento do Sinduscon-SP, no estado de São Paulo houve alta de 0,62%, com a abertura de 2,5 mil novas vagas, o que soma 412,5 mil postos de trabalho no estado. No acumulado do ano o setor registrava aumento de 7,2% e nos últimos 12 meses, 6,95%.

Robusti confirmou as projeções de que o Produto Interno Bruto (PIB) no setor da construção civil fique em 5,1% este ano. Segundo ele, os resultados estão confirmando essa expectativa. O número de empregos deve crescer em torno de 11,5%. “Em outubro o emprego deve crescer e nos dois últimos meses se manter. Normalmente nos últimos dois meses até se perde, porque é um período de festas, férias”.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261454/visualizar/