Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 16:14

    Imprimir


O roqueiro chinês Yu Zhenyuan, conhecido como o homem mais cabeludo do mundo por ter 96% de seu corpo coberto com pêlos, perdeu um processo de US$ 25.000 contra um parque de diversões que utilizou sua imagem sem seu consentimento, informou hoje a agência estatal "Xinhua".

Zhenyuan denunciou o parque World Carnival, de Pequim, pelo uso sem autorização de seu rosto no site da empresa. Em sua reivindicação, Yu pediu a retirada de sua imagem da internet, uma desculpa por escrito e US$ 25.000 por danos morais.

Yu, que entrou para o Livro dos Recordes em 2002, visitou o parque em agosto de 2005, onde permitiu que tirassem fotos dele em troca de entradas gratuitas para as atrações.

Um tribunal de Pequim decidiu que as fotos tinham sido utilizadas para ajudar a aumentar os lucros da firma e ordenou a companhia que publicasse uma desculpa em seu site.

No entanto, foi rejeitado o pedido de Yu por uma compensação econômica. O argumento foi a falta de evidências de que tenha existido um trauma psicológico causado pela publicação das imagens.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262106/visualizar/