Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 04:55

    Imprimir


O chinês Xi Shun, 55 anos, virou atração nos cartões-postais do Rio de Janeiro. O homem mais alto do mundo, com 2,36 metro, chegou ontem ao Brasil para promover a nova edição do "Guinness Book". Horas depois, visitou o Corcovado e o Pão de Açúcar, chamando a atenção de turistas. Xi vive em paz com sua altura, que se transformou em seu ganha-pão, mas confidenciou que jamais conseguiu ter uma namorada.

"Quando era jovem, queria ser normal, mas quando comecei a ganhar dinheiro e a ter fama, passei a ficar satisfeito com a minha estatura", comentou em mandarim, com ajuda de uma intérprete nas entrevistas.

No hotel em que está hospedado, no Flamengo, Xi - que pesa 117 kg e calça 54 - também causou espanto. Lá, um esquema especial foi montado para sua acomodação. No seu quarto, tudo foi separado em dobro: duas roupas de cama, dois kits de banho, duas toalhas. "É um escândalo. Ele é tão grande que tem que andar todo curvado", disse a camareira Maria José da Silva, 40 anos, que arrumou a suíte presidencial do gigante, onde uma cama de solteiro foi acoplada aos pés de uma king size, para que dormisse com conforto.

Xi Shun vive em uma casa especialmente construída para ele, com cinco metros de pé direito, em sua cidade natal, Chifeng, na Mongólia Interior, província do norte da China. Ele entrou para o "Guinness" após ser submetido a uma bateria de exames em janeiro de 2005. Médicos do Hospital Municipal de Chifeng comprovaram que Xi cresceu naturalmente e não sofre de nenhuma enfermidade, o que garantiu o recorde.

O Xi é 9 centímetros mais alto que o gigante chinês da NBA, o Yao Ming, pivô do Houston Rockets, que mede 2,27 metros. Para quem quiser ver de perto o homem mais alto do mundo, que usa benjala para se equilibrar, ele vai autografar o "Guinness World Records 2007" (Livro dos Recordes) na livraria Saraiva Mega Store, no centro, às 13h desta terça-feira.

Depois de passar pelo Rio, Xi Shun ruma na quarta-feira para nova rodada de autógrafos. Na quinta-feira, é comemorado em todo o mundo o "dia mundial dos recordes".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262620/visualizar/