Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 07:38

    Imprimir


Áreas de instabilidade sobre o sul e o centro-oeste do país provocarão chuva forte no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Goiás, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo, conforme os alertas enviados hoje (03/11) pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

Entre hoje e domingo (03 a 05/11), a chuva atingirá Minas Gerais, e entre a noite de sábado e segunda-feira (04 a 06/11), o Rio Grande do Sul. No sábado e no domingo (04 e 05/11), haverá pancadas de chuva no Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Entre domingo e segunda-feira (05 e 06/11), os estados de Santa Catarina e do Paraná deverão ser atingidos pela chuva.

A Sedec não descarta a possibilidade de granizo localizado no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente no sul, centro e leste do Mato Grosso e no norte e oeste de São Paulo.

As rajadas de vento poderão ficar entre 50 e 60 km/hora no Mato Grosso do Sul, 50 e 70 km/hora em Minas Gerais e até 80 km/hora em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Portanto, a Sedec recomenda a população a evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e estimular a população, governos e municípios a adotarem medidas preventivas. Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) serviram de base para aos alertas enviados ao Distrito Federal e aos estados do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Goiás, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263339/visualizar/