Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 03:29

    Imprimir


Uma debandada causou hoje a morte de pelo menos três pessoas e feriu outras 20 no templo hindu de Sri Jagannath, na localidade de Puri, no estado de Orissa, no leste da Índia.

A agência de notícias indiana "PTI" informou três mortes. Mas outra agência, a "Indo-Asia News Service", afirmou que morreram quatro pessoas, todas com mais de 70 anos.

A confusão aconteceu no começo da manhã. Uma multidão tentava entrar no santuário para contemplar seus deuses num festival hindu.

O administrador do templo, Suresh Mohapatra, citado pela agência "PTI", afirmou que o problema aconteceu durante o ritual do Mangala-arati, a primeira cerimônia do dia.

Quando a porta principal se abriu, a multidão empurrou as pessoas que estavam nas primeiras filas, que tropeçaram e caíram.

"Não pudemos prever o acidente, porque normalmente a quantidade de gente no Mangala-arati é menor", disse o administrador.

Os feridos, entre os quais dois em estado grave, se encontram no hospital do distrito, na própria cidade de Puri. Segundo testemunhas, as ambulâncias demoraram a chegar e alguns deles foram transportados em auto-riquixás, triciclos motorizados que funcionam como táxis.

A cerimônia era parte do festival da Panchuka, um período de jejum.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263371/visualizar/