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Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 15:34

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Até a manhã de hoje, apenas uma pessoa havia procurado o Procon de São Paulo devido aos atrasos nas viagens aéreas. Segundo a assessoria de imprensa do Procon-SP, ele foi pedir uma orientação e não registrou reclamação.

A página do Procon-SP na internet informa que, como precaução, os passageiros com viagem marcada devem entrar em contato com a empresa aérea antes de ir ao aeroporto, para confirmar se o vôo partirá no horário previsto. Se o passageiro chegar no aeroporto e verificar que existe espera, deve procurar a empresa, que é a responsável por prestar as informações sobre o vôo.

O Procon-SP orienta ainda que o passageiro deve avaliar a possibilidade de aceitar hospedagem ou locomoção, caso a empresa aérea ofereça. "A empresa saberá onde você está e o localizará quando a situação de seu vôo se normalizar. Além disso, sair do ambiente do aeroporto pode ajudar a evitar o cansaço da espera", diz o comunicado do Procon-SP.

O passageiro pode ainda pleitear indenizações por danos morais e materiais, caso sofra prejuízos por qualquer tipo de atraso, mesmo que não tenha esperado no aeroporto. Se ele obtiver informação de que seu vôo foi cancelado, deve buscar outro dia e horário para a viagem. Se decidir não viajar mais por aquela empresa, tem direito ao reembolso do valor pago pelo bilhete.

Se houver dificuldades para reembolso, endosso ou informações sobre atraso de vôo nas companhias aéreas, o Procon-SP orienta o usuário a procurar um dos postos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no próprio aeroporto.





Fonte: Agência Brasil

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