Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Novembro de 2006 às 14:33

    Imprimir


O congressista republicano Charles Norwood, da Geórgia, quer que o Governo dos Estados Unidos envie 50 mil soldados para vigiar as fronteiras com o México e o Canadá.

O presidente George W. Bush havia ordenado, em maio, o posicionamento de 6 mil soldados da Guarda Nacional na fronteira com o México, para que auxiliassem a Patrulha Fronteiriça no controle da imigração ilegal.

Norwood já propôs no Congresso, embora sem sucesso, que se atribuam funções aos corpos policiais no combate à imigração.

"O povo americano quer segurança em suas fronteiras. Os americanos querem a aplicação vigorosa das leis que já existem contra os criminosos estrangeiros, os imigrantes ilegais e seus empregadores", disse o legislador.

Segundo Norwood, o posicionamento de 6 mil soldados da Guarda Nacional é uma resposta insuficiente à entrada ilegal de milhões de estrangeiros que, a cada ano, cruzam a fronteira com o México.

"O tamanho do contingente é insuficiente para cumprir a missão.

Mantivemos 37 mil soldados durante meio século vigiando a fronteira de 250 quilômetros da Coréia do Sul", disse. "O envio de 50 mil soldados para a vigilância das fronteiras seria um número realista. Isso representaria 20 mil soldados a menos do que o presidente Bush utilizou no ano passado, para as tarefas de ajuda e segurança após a passagem do furacão Katrina", disse.

O posicionamento de 50 mil soldados custaria cerca de US$ 2,5 bilhões anuais. Segundo Norwood, isto representa menos de 4% dos US$ 70 bilhões que o país gasta anualmente na assistência médica, educação e encarceramento dos imigrantes ilegais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263701/visualizar/