Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Novembro de 2006 às 10:39

    Imprimir


O economista e prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, disse que Guido Mantega será mantido no Ministério da Fazenda e "certamente" os diretores do Banco Central serão substituídos, porque não terão seus mandatos renovados.

No comando da maior capital administrada pelo PT, Pimentel é apontado como um dos ministeriáveis na segunda gestão de Lula e um dos principais nomes do PT para concorrer ao governo de Minas Gerais em 2010. Crítico da política de juros do Banco Central, Pimentel defendeu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira que é preciso reduzir rapidamente a taxa básica de juros.

"Acho que o presidente do Banco Central, Hernique Meirelles, é suficientemente preparado e inteligente para perceber que o momento mudou e que a política monetária tem que mudar", disse. E declarou que os diretores que não concordarem com isso devem ser substituídos. "Mas vai trocar, porque o mandato deles está vencendo agora, dia 31 de dezembro. Então vai ter uma troca geral ali da diretoria".

Se por um lado Pimentel garantiu a permanência de Guido Mantega, na Fazenda, por outro, não fez o mesmo com Meirelles: "O Meirelles não sei. É delicado porque o presidente vai tomar essa decisão. O Meirelles de repente fica: o presidente gosta dele, tem confiança nele e é grato, porque ele teve um papel importante".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263743/visualizar/