Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Novembro de 2006 às 07:49

    Imprimir


A média de atrasos nos principais aeroportos do País ultrapassa três horas nesta manhã. Alguns vôos que decolariam na noite de ontem e na madrugada ainda não têm horário previsto. Os atrasos provocam irritação dos passageiros e vários tumultos já foram registrados nos aeroportos de Guarulhos (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

No Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, cerca de 500 pessoas aguardavam, por volta das 5h30 de hoje, uma posição das companhias aéreas após horas de atraso de seus vôos. Em meio à situação tensa, alguns passageiros que ficaram esperando durante horas chegaram a invadir o guichê da companhia aérea. A polícia, que está de plantão no local devido aos ânimos exaltados, teve de intervir.

No Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, a polícia também foi chamada para conter passageiros revoltados com os atrasos e cancelamentos. Alguns passageiros ameaçaram invadir a pista. Segundo a Polícia Militar, duas mil pessoas aguardavam no aeroporto nesta manhã,.

Em Porto Alegre, um grupo que iria para Montevidéu, no Uruguai, passou a noite no Aeroporto Salgado Filho. Nesta manhã, indignados com o atraso, um dos passageiros chegou a agredir um funcionários da companhia aérea Gol, responsável pelo vôo. O grupo passou a impedir o check-in de outros passageiros e a empresa teve de improvisar um outro balcão.

Este é o sétimo dia seguido de atrasos e cancelamentos de vôos nos principais aeroportos do País. Os problemas são causados por uma operação padrão dos controladores de vôo, que alegam sobrecarga de trabalho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263791/visualizar/