Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 02 de Novembro de 2006 às 05:15

    Imprimir


O Departamento para o Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (Defra), órgão do governo britânico com status de ministério e responsável por questões ambientais, enviou esta semana à ONG WWF-Brasil uma carta negando que o país europeu queira privatizar a Amazônia. A correspondência é uma resposta ao e-mail enviado pela WWF ao ministro britânico de meio ambiente, David Miliban, no dia 3 de outubro.

Na mensagem, a WWF-Brasil solicitava esclarecimentos sobre uma notícia veiculada pela imprensa britânica. De acordo com alguns jornais, dentre eles o conhecido The Daily Telegraph, Miliban teria proposto, durante encontro realizado no México no final de setembro, a criação de um truste internacional para comercializar terrenos na Amazônia, como forma de preservar a região.

A resposta, assinada por Joss Wallace, um assessor de Miliban, afirma que "o Reino Unido apenas apoiará propostas para combater o desflorestamento que sejam aceitáveis para os governos dos países aos quais as ações serão dirigidas - neste caso, o Brasil". O documento faz menção às boas relações entre o Reino Unido e o Brasil no campo ambiental e reforça a necessidade de ações de peso para combater o desflorestamento da Amazônia.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263812/visualizar/