Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 08:03

    Imprimir


Nos últimos três anos, o governo federal deixou de investir mais da metade dos recursos reservados para melhorar o sistema de tráfego aéreo no País, de acordo com a Ong Contas Abertas, que acompanha execução do Orçamento. A falta de segurança fez os controladores de vôo iniciarem uma "operação padrão", que vem provocando atrasos nos principais aeroportos do País há seis dias.

Conforme o Bom Dia Brasil, metade dos recursos reservados para a área de tráfego aéreo ficaram bloqueados nos cofres públicos. Dos quase R$ 1,5 bilhões arrecadados por tarifas pagas pelos passageiros, de 2004 a 2006, só R$ 767 milhões foram gastos.

A falta de investimentos já havia sido apontada em 2003 pelo Conselho da Aviação Civil (Conac), formado pior cinco ministérios. O relatório do órgão alertava para uma crise que poderia levar a Aeronáutica a adotar medidas de restrição de vôos, como está ocorrendo atualmente.

O ministro da Defesa, Waldir Pires, neegou que faltem investimentos para o setor. "Nunca tivemos tanto investimento tecnológico como agora", alegou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264011/visualizar/