Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 07:05

    Imprimir


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, disse considerar "inaceitável" o comportamento do delegado da Polícia Federal Moysés Ferreira durante depoimento dos jornalistas da revista Veja. Os jornalistas Júlia Duailibi, Camila Pereira e Marcelo Carneiro depuseram sobre o vazamento de informações a repeito do encontro clandestino de Freud Godoy, ex-assessor de segurança de Lula, com Gedimar Passos, envolvido no caso do dossiê contra políticos tucanos.

Em nota na noite de ontem a revista informou que os respórteres sofreram abusos, pois os repórteres foram instados a revelar suas fontes e nao tiveram a permissão para consultar a advogada da Editora Abril que os acompanhava. A PF, no entanto, rejeitou as acusações e alegou que os três repórteres foram ouvidos na presença de um representante da Procuradoria da República e de um advogado da própria revista.

"O comportamento do delegado, pelo relato dos jornalistas, foi inaceitável dentro de um Estado democrático e quando estamos saindo de uma eleição. Nós, da OAB, temos denunciado constantemente esses meios truculentos utilizados às vezes pela Polícia Federal contra jornalistas e também contra advogados, enfim, contra os cidadãos brasileiros", disse Busato por meio de nota, conforme informações do jornal Folha de S.Paulo.

Busato, lembrando a preservação da liberdade de imprensa, disse esperar que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, apure os fatos denunciados pelos jornalistas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264037/visualizar/