Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 21:49

    Imprimir


O empresário Luiz Antônio Vedoin, um dos sócios da Planam, acaba de deixar a Polinter, anexo da penitenciária do Pascoal Ramos, em Cuiabá. Vedoin saiu dirigindo o próprio veículo. Ele estava acompanhado da esposa e não falou com a imprensa.

Vedoin conseguiu, nesta tarde, habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A 3ª Turma do TRF concedeu a ordem de habeas corpus por excesso de prazo verificado: o ex-empresário estava preso há mais de 45 dias. O TRF entendeu que Vedoin não poderia continuar na Polinter porque ainda não houve oferecimento de denúncia contra ele e nem a conclusão das investigações da Polícia Federal. O acusado deve ficar solto mediante termo de comparecimento a todos os atos do processo.

O relator do processo, que corria na 3ª Turma, foi o desembargador Cândido Ribeiro. O voto dele foi acompanhado pelos juízes federais convocados, Jamil Rosa de Jesus e Maria Lúcia Gomes de Souza.

A Procuradoria da República em Mato Grosso informou que a competência para propor um recurso contra a decisão é da Procuradoria Regional da República da 1ª Região em Brasília.

Vedoin foi preso no dia 15 de setembro, após a descoberta do plano da venda de um dossiê contra políticos do PSDB. Ele também é acusado de ser o chefe da máfia das ambulâncias, esquema de venda de ambulâncias superfaturadas com recurso de emendas ao orçamento da União.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264098/visualizar/