Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 09:14
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Definidos os 24 deputados estaduais que vão integrar a Assembléia Legislativa a partir de primeiro de fevereiro de 2007, começa a disputa para se saber quem será o próximo presidente do Legislativo. Veteranos deputados e novatos de primeiro mandato sonham com a principal cadeira da casa. As articulações, as movimentações em torno dos parlamentares que vão assumir o próximo mandato já é grande em todo o Estado, o que promete transformar a disputa em uma verdadeira decisão de título.

Muitos já se lançaram como candidatos. O primeiro a ter seu nome lembrado para assumir a vaga hoje ocupada pelo deputado estadual Silval Barbosa (PMDB) que a partir de primeiro de janeiro toma posse como vice-governador do Estado, foi o deputado estadual reeleito Mauro Savi, PPS, mas que está na iminência de retornar para o PSB. Ele, segundo as primeiras informações vindas da própria Assembléia Legislativa tem o apoio do deputado Geraldo Riva, o candidato mais votado em todo o país em termos proporcionais e que pleiteia a vaga de primeiro secretário, ou seja o homem que vai comandar a chave do cofre da casa. Pela sua história dentro do parlamento estadual é considerado um apoio muito forte para quem quiser ganhar a presidência. Outro que sonha com a cadeira de Silva Barbosa é o do deputado estadual reeleito Sérgio Ricardo, que também sonha em disputar a Prefeitura de Cuiabá.

Mas mesmo o apoio de Geraldo Riva que tem um poder expressivo de convencimento de seus pares não impedem que outros deputados sonhem com a presidência. Nesta semana um deputado de primeira legislatura já surgiu no cenário se lançando candidato. Trata-se do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, um dos maiores sojicultores do Estado e ex-secretário de Agricultura do governo Blairo Maggi, Otaviano Pivetta (PDT).

Polêmico, que não tem trava na língua e briga para impor suas posições, Piveta lança como bandeira para a sua candidatura a moralidade na Assembléia Legislativa. Na segunda-feira ao confirmar que é candidato disse que vai brigar para diminuir as despesas da casa. Ele diz acreditar que a casa está inchada com funcionários de mais e quer saber quantos funcionários trabalham na AL, quanto se gasta com verbas de propaganda e quem as recebe. E avisa: “Se não me passarem todas estas informações vou recorrer à Justiça, ao Ministério Público Estadual”.

Se considerando um forte candidato, Otaviano Pivetta trabalha nos bastidores para consolidar a sua candidatura. Em sua contabilidade diz ter o apoio de 14 deputados. Tanto que nos bastidores da política mato-grossense é considerado como o presidente do grupo “Caras Novas”, formado por deputados eleitos no interior do Estado e que vão para seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264234/visualizar/