Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 15:43
Por: Mariana Brasil

    Imprimir


O TIM Festival 2006 aportou pela primeira vez na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A nova casa do festival recebeu ao todo nas três noites cerca de 32 mil pessoas, incluindo o público que freqüentou o TIM Village, área de convivência do festival. De 27 e 29 de outubro nomes como Daft Punk, Patti Smith e Beastie Boys, além de representantes do jazz como Herbie Hancock e Maria Schneider, marcaram a edição deste ano de um dos maiores festivais de música da América Latina. Os fãs de música eletrônica ficaram, em média, até 5h da manhã dançando ao som dos DJs. O público total das três cidades foi de mais de 40 mil pessoas.

“Foi muito bom saber que o evento pode existir em outro local.”, declarou Monique Gardenberg, diretora da Dueto, produtora do TIM Festival. Para Ronaldo Lemos, curador do festival, além das atrações mais esperadas como Daft Punk, Patti Smith e Beastie Boys, nomes como Stefano Bollani, Amadou & Mariam e Thievery Corporation cativaram o público do TIM Festival. A programação ousada de DJs também foi muito bem recebida.

Nos bares montados na Marina da Glória foram consumidos cerca de 6 mil latas de refrigerante, 58 mil latas de cerveja, 5 mil caipirinhas Sagatiba e 5,3 mil garrafas de água. Durante os três dias foram vendidas 2,1 mil fatias de pizza, 800 sanduíches e 2 mil sacos de pipoca.

São Paulo

Em São Paulo, as nove atrações do palco TIM Club se apresentaram no Auditório Ibirapuera, simultaneamente ao evento carioca. O público total no Auditório Ibirapuera foi de 2,4 mil pessoas. Stefano Bollani, Ahmad Jamal, Herbie Hancock, Jennifer Sanon, Maria Schneider, Roy Hargrove e Charlie Haden conquistaram o público paulista, André Mehmari mostrou seu talento e Ivan Lins prestou homenagem a Paulo Albuquerque, curador do festival que faleceu este ano.

Ao longo da noite de domingo, o público de 4 mil pessoas lotou o Tom Brasil para ver os grupos Mombojó, TV On The Radio, Thievery Corporation, Yeah Yeah Yeahs e Daft Punk.

Vitória

Pela primeira vez, Vitória recebeu uma edição especial do TIM Festival. O Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo foi o palco escolhido para receber Roy Hargrove, Orquestra Imperial e Bebel Gilberto, Yamandu Costa, Herbie Hancock, Amadou & Mariam e Devendra Banhart. O público de Vitória compareceu as três noites do TIM Festival, dias 27, 28 e 29 de outubro. Ao todo, 1,9 mil pessoas assistiram às apresentações.

Curitiba

O TIM Festival 2006 ainda não acabou. Na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, Curitiba recebe uma edição especial deste que é um dos maiores festivais da América Latina. Quem ainda não comprou ingresso para assistir às apresentações dos representantes do mangue beat Nação Zumbi, do aclamado DJ Shadow, da rainha do punk Patti Smith, dos incendiários nova-iorquinos Yeah Yeah Yeahs e dos veteranos do hip hop Beastie Boys ainda pode comprar nos pontos de vendas autorizados: Fnac do ParkShopping Barigüi, Livraria Siciliano do Shopping Mueller ou ainda na Loja TIM da Rua Emiliano Perneta. Outras opções de compra são pelo site da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br) e pelo telefone 0300-7896846.

Estudantes e maiores de 60 anos pagam metade do valor do ingresso, ou seja, R$ 40. Clientes TIM têm 20% de desconto na compra dos dois primeiros ingressos, e esse desconto é cumulativo caso sejam também estudantes ou maiores de 60 anos Neste caso, o ingresso para assistir a um dos maiores eventos do ano sai por apenas R$ 32. Estes descontos não se aplicam para as compras de ingressos feitas pelo Ticketmaster ou pelo por telefone.

A Prefeitura de Curitiba disponibilizará linhas extras de ônibus no dia do show para facilitar o acesso do público. São três no total: Mateus Leme (saídas da Praça Tiradentes); Interbairros II e os ônibus que passam pela Rua Nilo Peçanha (saídas atrás da Catedral de Curitiba). A Diretran está preparando um esquema especial de trânsito para o dia do evento.

Os shows começam às 19h, mas os portões da Pedreira estarão abertos ao público a partir das 16h. O público contará com o atendimento de dois bares. O cardápio do Era Só O Que Faltava e do Vibe servirá bebidas variadas, pizzas – calabresa e napolitana - e mexican hot dog (R$ 5 cada).

A censura dos shows é de 16 anos, menores entram apenas acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitido entrar com filmadora ou câmera fotográfica, mas celulares com câmera estão liberados.

A capital paranaense recebe cinco atrações nacionais e internacionais na terça-feira, mas o TIM Festival já começou nesta sexta-feira e acontece ao longo do final de semana (dias 28 e 29 de outubro), no Marina da Glória (Rio de Janeiro), no Auditório Ibirapuera (São Paulo) e no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Vitória); no dia 29 de outubro no Tom Brasil Nações Unidas (São Paulo).

Serviço - Pedreira Paulo Leminski

Data: 31 de outubro, a partir das 19h Horário de abertura dos portões: 16h

R. João Gava, s/nº - Pilarzinho – Curitiba

Capacidade: 26.000 pessoas

Preços R$ 80 (inteira) - estudantes e maiores de 60 anos pagam metade do valor do ingresso. Clientes TIM recebem 20% de desconto na compra do primeiro par de ingressos. Desconto cumulativo para clientes TIM e pagantes de meia-entrada.

Banheiros: 80 banheiros químicos + banheiros públicos do local

Segurança: 260 seguranças particulares + 55 policiais militares + 60 guardas municipais

Serviço médico: 2 postos médicos e 2 ambulâncias - cada posto contará com 2 médicos de plantão e 8 enfermeiros.

Bombeiros: 25 homens

Saídas de emergência: 4 no total

Acesso ao público: entrada principal da Pedreira Paulo Leminski

Cardápio Era Só o Que Faltava e Vibe

Cerveja Skol: R$ 3

Refrigerantes (Pepsi, Guaraná e Soda): R$ 3

Água Mineral: R$ 3

Sagatiba: R$ 5

Caipirinha Sagatiba: R$ 8

Mexican hot dog: R$ 5

Batata frita (400gr.): R$ 5

Baguete (italiana ou light): R$ 5

Pizza brotinho (calabresa ou Napolitana) R$ 5

Pontos de venda em Curitiba: Loja TIM (Rua Emiliano Perneta 777); Fnac/ParkShopping Barigui (Av. Professor Pedro Parigot de Souza 600/loja 101); Siciliano/Shopping Muller (Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico)

Vendas para estudantes e maiores de 60 anos: 50% do preço do ingresso, mediante apresentação da carteira de estudante atualizada ou carnê escolar e carteira de identidade, na hora da compra do bilhete e no acesso ao espetáculo. Os ingressos para estudantes e maiores de 60 anos poderão ser adquiridos nos pontos de vendas acima listados.

Descontos para clientes TIM: 20% de desconto no primeiro par de ingressos (não é válido para compra via Internet nem por telefone). É preciso apresentar a primeira página da fatura paga (não é válido para clientes corporativos). Clientes de planos Pré-Pagos precisam apresentar um cartão de recarga de, no mínimo R$ 15, adquirido no período entre setembro e outubro, não sendo válido para recargas realizadas em cupons de lotéricas ou via Internet. O desconto será válido entre 12/09/06 e 29/10/06 em todos os pontos de venda, exceto call center e Internet.

TIM FESTIVAL – CURITIBA

Data Pedreira Paulo Leminski – 19h

31/OUT Nação Zumbi DJ Shadow Patti Smith Yeah Yeah Yeahs Beastie Boys Mais informações: Site: www.timfestival.com.br ou pelo telefone 0800 7414141





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264421/visualizar/