Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 15:14

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que até agora 1.032 urnas foram substituídas no país, correspondendo a 0,29% do total em atividade, cerca de 361 mil.

São Paulo continua liderando o número de trocas, com 166 substituições. No Rio de Janeiro, foram repostas 132 urnas; em Minas Gerais, 104; e no Rio Grande do Sul, 96. Seis seções já funcionam com cédulas de papel: uma em Minas Gerais, outra na Paraíba e quatro no Rio Grande do Sul.

De acordo com Athayde Fontoura Filho, diretor-geral do TSE, a "eleição está ocorrendo na maior tranqüilidade dos últimos anos e de acordo com o planejamento feito pela Justiça Eleitoral".

Alguns problemas, no entanto, foram registrados. Em Cristalândia, no Tocantins, a votação na Aldeia Fontoura deve começar por volta das 12h e se estender até as 18h. Segundo o diretor-geral do TSE, a urna ainda não chegou ao local por causa da dificuldade de acesso à aldeia.

Outro problema foi registrado em Guajará, no Amazonas. A aeronave do exército que levaria a urna até o local de votação teve um problema técnico e aguarda a chegada de uma peça. A votação deve se iniciar por volta das 13h e se encerrar por volta das 18h.

Em Ariquenes, em Rondônia, uma urna foi roubada na madrugada, mas já foi feita a reposição e a votação segue sem problemas. Em Porto Velho, no mesmo estado, o presidente da seção não compareceu com o caderno de votação e a polícia federal foi acionada. A urna já foi trocada.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264657/visualizar/