Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 14:07

    Imprimir


Em todo o estado foram substituídas 73 urnas até as 11 horas. Segundo o assessor chefe da corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral, Josemar Riesgo, o outro problema registrado foi o não-comparecimento às esções eleitorais de algumas pessoas que trabalhariam como mesários.

Ele destacou ainda que "até agora esse é um dos pleitos mais tranqüilos e mais limpos dos últimos tempos. Não há propaganda eleitoral nas ruas da capital e nem boca de urna nos locais de votação".

Durante todo o dia, que começou com sol e temperatura amena na capital, quase 8 milhões de eleitores deverão voltar às urnas no estado, o quinto maior colégio eleitoral brasileiro, para escolher o governador e o presidente da República.

O vencedor da disputa entre Yeda Crusius (PSDB) e Olívio Dutra (PT) será conhecido até as 21 horas e o presidente do TRE, desembargador Leo Lima, fará logo depois das 17 horas uma avaliação da eleição no estado.

Até a noite de ontem (28), o TRE distribuiu, instalou e conferiu as 24,6 mil urnas eletrônicas em uso nas 162 zonas eleitorais do estado. Segundo o gerente de Contas da Empresa Brasileira de Correios (ECT), Peri Missel Júnior, a distribuição dos equipamentos envolveu mais de mil veículos e 3 mil servidores da estatal.

Na capital, foram instaladas 2.300 urnas e a maior zona eleitoral fica na Pontifícia Urniversidade Católica, com 29 seções.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264671/visualizar/