Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 11:19

    Imprimir


O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ao votar que o resultado do pleito de hoje "demonstrará que o Brasil está unido", se referindo assim a sua vitória, apontada por todas as pesquisas de opinião.

"Ao contrário do que muitos acham, o Brasil não está dividido", disse, após votar em São Bernardo do Campo, onde há mais de três décadas começou sua vida sindical.

Lula agradeceu "o povo" e assegurou que "a verdade ficou estabelecida", em outra referência indireta ao contundente triunfo mostrado pelas pesquisas, que lhe atribuem uma vantagem de mais de vinte pontos percentuais acima do tucano Geraldo Alckmin.

O presidente também agradeceu "a Deus" que as eleições tivessem ido para o segundo turno, porque na sua opinião permitiu "consolidar a democracia" e dar "maior legitimidade" a quem seja eleito.

"No segundo turno o clima de campanha pôde ser sentido, o que não houve na primeira e a democracia brasileira ganhou com isso", afirmou.

Lula, que vestia uma camisa branca e uma jaqueta bege, chegou local de votação acompanhado por sua esposa, Marisa Letícia, que optou por uma camiseta vermelha com a estrela branca do PT, um símbolo que ela ajudou a desenhar quando seu marido fundou o partido, em 1980.

Lula foi recebido por dezenas de seguidores que lhe aclamaram como se já tivesse vencido a eleição, entoando as canções da campanha, no meio de muitos apertões e certa histeria para se chegar perto do candidato.

Após votar, o presidente e sua esposa posaram para os fotógrafos formando a letra "L" com a mão, a inicial que caracterizou a campanha de Lula.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264700/visualizar/