Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 10:40

    Imprimir


O governador do RS, Germano Rigotto, votou em Caxias do Sul hoje pela manhã. Candidato à reeleição derrotado no primero turno, Rigotto disse que lhe cabe acatar, neste segundo turno, o resultado das urnas. Para ele, "a votação será tranqüila" e quem os gaúchos escolherem deverá ser aceito também pelos partidos perdedores.

Sobre a expectativa de quem será o próximo governante do Estado, Rigotto não abriu seu voto, mantendo a neutralidade já anunciada. Ele mostrou desconfiança em relação às pesquisas, lembrando que sua candidatura pode ser considerada um exemplo de pesquisa equivocada.

Quanto ao seu futuro político, Rigotto afirmou que projetos só serão tratados a partir de 1º de janeiro e garnate que sua participação em futuros governos ainda não existe. Apesar disso, admite ter sido procurado pelos dois candidatos à presidência da República.

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B), que estava de viagem marcada para o Rio Grande do Sul, iria a Caxias para um encontro com Rigotto, mas ficou retido com os atrasos dos vôos dos aeroportos brasileiros. De acordo com o governador, eles tratariam de apoios no congresso nacional.

Rigotto fica até o fim da tarde em Caxias do Sul, seguindo depois para Porto Alegre, onde inicia na semana o processo de transição governamental.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264708/visualizar/