Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 10:03

    Imprimir


A apuração dos votos do segundo turno no Rio Grande do Norte deverá ser concluída às 20h. Desde as 8h de hoje os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado está em sessão permanente, a postos para julgar qualquer ação sobre o pleito eleitoral. A exemplo do primeiro turno, o TRE instalou um telão em frente à sede da Corte, na Cidade Alta, para que as pessoas possam acompanhar a apuração.

No pleito eleitoral do segundo turno estão sendo usadas 6.224 urnas nas sessões eleitorais. Outras 85 urnas eletrônicas estão nos pontos de justificativa de voto e outras 639 são as urnas reservas. Os locais de justificativa de votos estão distribuídos pelos vários municípios do Estado. Na Capital potiguar, os pontos estarão no terminal rodoviário da Cidade da Esperança e nas Centrais do Cidadão. Nesse pleito do segundo turno estão trabalhando 24.896 mesários e outros 340 estarão nos pontos de justificativa eleitoral.

Em Natal, principal colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, a apuração dos votos no deverá encerrar às 19h. A expectativa é do coordenador das Eleições no TRE, Marcos Maia. A justificativa para a rápida apuração é que em Natal funcionarão os "pontos de transmissão" das sessões, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno. Em toda a Capital foram instalados 19 locais de transmissão, com isso as urnas não precisam ser levadas até a sede da zona, do "ponto" mais próximo os dados da votação já são transmitidos.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264717/visualizar/