Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 14:33

    Imprimir


Uma carreata,dividida em quatro frentes, encerrou a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em Cuiabá, neste sábado (28.10), véspera da eleição. Organizada pelos partidos que apóiam a reeleição do presidente em Mato Grosso, quatros carretas simultâneas percorreram ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande e agitaram a manhã de sábado na capital.

As carreatas partiram do centro de Várzea Grande e dos bairros Santa Laura/Osmar Cabral (região do Coxipó), Planalto e Bairro do Porto em Cuiabá. As quatro frentes da manifestação pró-Lula reuniram-se no centro da cidade. O ato político terminou no Monumento a Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA.

As lideranças do PT em Mato Grosso revelaram-se confiantes de que o resultado da eleição no estado será favorável ao presidente Lula. Para os petistas, não há dúvida de que a maioria da população optará pela permanência de Lula no Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos.

O ato público virou uma festa da militância. Preocupados com o respeito à legislação eleitoral, as lideranças petistas evitaram discursos. Uma queima de fogos, associada aos carros de som que executavam jingles da campanha, deu ao ato um caráter festivo.

Segundo o coordenador da campanha de Lula em Cuiabá, vereador Lúdio Cabral, a receptividade da população nos bairros por onde as várias frentes da carreata passaram não deixam dúvida de que o desempenho do presidente Lula nas urnas, nesse segundo turno, irá superar a votação do primeiro embate, quando concorria com outros seis candidatos.

O sucesso da última carreata da campanha, na avaliação de Lúdio Cabral, não deixa dúvida de que a virada de LuLa em Mato Grosso vai se concretizar neste domingo. “A gente vê que o povo aderiu e está externando sua posição em favor da reeleição. Em todo lugar, as pessoas vinham pedir material, falar que estão com Lula e festejarem conosco”, disse o coordenador.

Para este domingo, os partidos que apóiam a reeleição de Lula estão preparando um esquema para intensificar a fiscalização do pleito eleitoral. “Vamos colocar uma dupla de fiscais em cada uma das 988 urnas eleitorais de Cuiabá. Vamos ficar atentos e de olho para que a eleição transcorra dentro da lei, sem tumultos e maracutaias”, disse Lúdio Cabral.





Fonte: KGM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264884/visualizar/