Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 07:22

    Imprimir


Seis trabalhadores morreram e oito continuam desaparecidos após uma explosão de gás que sacudiu hoje uma mina de carvão na região autônoma de Xinjiang (noroeste da China), informou a agência oficial "Xinhua".

A explosão aconteceu às 14h35 horas (03h35 horário de Brasília) em uma jazida próxima à cidade de Miquan, na Prefeitura autônoma hui de Changji.

As equipes de resgate se dirigiram imediatamente ao local, onde continuam seu trabalho para salvar a vida dos mineiros.

Outros seis trabalhadores que estavam na entrada da mina sofreram queimaduras em rostos e mãos, disse um dos responsáveis pela mina, Huang Guoqiang, responsável pela corporação estatal Xinjiang Production and Construction Corps (XPCC).

A mina, administrada pela Companhia Industrial de Química e Construção de Xingyaneng, de propriedade do estado, foi construída em 1958 e tem uma capacidade anual de produção de 120.000 toneladas de carvão.

Cinco deles tiveram que ser internados em uma clínica local associada à Universidade Médica de Xinjiang, mas suas vidas não correm perigo, segundo confirmaram fontes hospitalares.

As minas chinesas são as mais perigosas do mundo, com 8.000 mortos ao ano, 6.000 deles nos poços de carvão, segundo dados oficiais, embora fontes independentes consideram que os números reais poderiam ir a 20.000.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265006/visualizar/