Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 09:11

    Imprimir


O empresário do setor metalúrgico, Mauro Mendes Ferreira, foi eleito por unanimidade, presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), na noite desta quinta-feira (26.10). Juntamente com mais 50 empresários industriais, que compõem a diretoria, Mendes assumirá a presidência no dia 1º de dezembro deste ano. A eleição, que iniciou às 14h, teve uma chapa de consenso. O Conselho de representantes formado por presidentes de sindicatos industriais patronais filiados à Fiemt, elegeu o novo presidente e diretoria. O mandato corresponderá ao triênio de 2006 a 2009.

Mauro Mendes, proprietário da empresa Bimetal Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos, é vice-presidente da Fiemt desde 2003. Antes disso, foi diretor suplente da instituição. De acordo com ele, as ações que serão desenvolvidas durante seu mandato, darão continuidade à política de fortalecimento do setor industrial no Estado. “Desenvolveremos ações em diversas áreas, como programas de qualificação e treinamento de mão-de-obra e de atração de investimentos para o crescimento da indústria”, informa.

Ele destaca ainda, que a Federação será sempre parceira do governo para a melhoria da infra-estrutura e logística, dois dos principais problemas enfrentados no Estado. “O desenvolvimento de Mato Grosso depende destes fatores e a Fiemt estará sempre disposta a colaborar”. Empresário reconhecido no cenário nacional, Mauro Mendes já foi premiado como ‘Empresário do ano’ pelo jornal ‘A Gazeta Mercantil’, nos anos de 2002, 2004 e 2005. Também foi um dos responsáveis pela elaboração do programa de Desenvolvimento Econômico Industrial e Comercial do Estado (Prodeic).

O primeiro vice-presidente eleito e atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, é o empresário do setor moveleiro, Jandir Milan, proprietário da Milanflex Indústria e Comércio de Móveis e Equipamentos. A nova diretoria irá representar a indústria mato-grossense e garantir o desenvolvimento e sustentabilidade da economia, dirigindo a Fiemt, e as instituições que compõem o Sistema: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Ao todo, o Sistema Fiemt possui mais de 20 unidades, entre Sesi e Senai, onde trabalham mais de 700 funcionários.

Para o presidente licenciado da Federação e secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, a escolha do novo presidente é um consenso entre os membros da instituição. “A Fiemt é uma das mais importantes instituições representativas do Estado e tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento da indústria. Como todos temos os mesmos objetivos, não há motivo de disputa. Por isto, montamos uma chapa em harmonia contemplando o maior número de segmentos industriais”. Segundo ele, além de ser um empresário dedicado, Mauro Mendes possui conhecimento sobre as necessidades do setor industrial. “Inclusive, ele já assumiu a presidência por um período em que o presidente teve que se ausentar do cargo”, diz Furlan, que também exerce a função de tesoureiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“A renovação da diretoria também é primordial para a renovação das idéias. A Federação, que fez 30 anos em Mato Grosso no ano passado, possui 34 sindicatos industriais que representam mais de 20 segmentos diferentes. É a união dos empresários que nos fortalece”, ressalta o presidente atual da Federação, Nereu Pasini.

Os componentes da nova diretoria da Fiemt, que tomarão posse no dia 1º de dezembro, são os seguintes:

Presidente:

Mauro Mendes Ferreira (Bimetal Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos)

Vices-presidente:

1º Vice-Presidente, Jandir José Milan (Miranflex Indústria e Comércio de Móveis e Equipamentos Ltda).

Alexandre Herculano Coelho de Souza Furlan (Hidropower Energia Ltda), Carlos Avalone Júnior (MCA Energia e Barragem Ltda), Cláudia de Oliveira Fagotti (Bellafama Ind. Com. De Vestuário Ltda), Clomir Bedin (Madeiras Bom Sucesso Ltda), Edgar Teodoro Borges, José Antonio Mesquita (Somel Engenharia Ltda.), Júlio César Parreira Duarte (Parreira Duarte e Cia Ltda.), Paulo Pereira Fiúza Filho (Nova Aliança Madeiras S/A) e Piero Vicenzo Parini (Destilaria de Álcool Libra Ltda.).

Secretários:

1º secretário: Marco Antonio Lorga (Lorga Alimentos Ltda.);

2º secretário: Gustavo Pinto Coelho de Oliveira (Caieira Nossa Senhora da Guia Ltda.).

Tesoureiros:

1º tesoureiro: Heitor Trentin (Prol Indústria Metalúrgica Ltda.);

2º tesoureiro: Fábio Paulino Garcia (Primus Incorporações e Construção Ltda.).

Diretores:

Anildo Lima Barros (Gemini – Projetos Incor. E Const. Ltda), Celso Paulo Banaseski (Global Wood Indústria e Comércio de Exportação Ltda), Cleverson Cabral (Império Minerações Ltda.), Helmute Hollatz (Construtora Salas), José Eduardo Pinto (Madeirasnit Madeirans Ltda.), Paulo Roberto Perfeito (F. J. Dansieri & Cia Ltda.) e Wilmar José Franzner (Vitória Régia Água Mineral Ltda.).

Diretoria (suplentes)

Air Bom Despacho e Silva (SME Sociedade de Montagens e Engenharia Ltda), Antonio Carlos Uliana (Coopnoroeste – Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso Ltda.), Augusto Francisco dos Passos (Madeiras Talisia Ltda), Cláudio Bruhemueller (Refrigerantes Marajá), Daniel Locatelli (Construtora Locatelli Ltda.), Edson Ari Hack (Montak Indústria e Comércio Ltda.), Elias Correia Pedrozo (Retífica de Motores Modelo Ltda.), Eustáquio Machado Miranda (Cerâmica São Bento Ltda.), Evandro Luis Durli (Durlicouros Indústria e Comércio de Couros Ltda.), Fernando Hidekasu Alves Kuza (Açofer Indústria e Comércio Ltda.), José Carlos Job (Construpec Construção Civil Ltda.), Juliano Bortoloto (Construtora Itapuã Ltda.), Liani Elidia Zeni (Maze Madeireira Zeni Ltda.), Lídio Moreira dos Santos (Gráfica Genus), Luiz Antonio Martins Garcia (Vovó Hélide Panificadora e Confeitaria Ltda.) e Luiz Carlos Richter Fernandes (Conenge Construção Civil Ltda.), Mauro Cabral de Moraes (Indústria Comércio Gêneros Alimentícios Goiano Ltda.), Mauro Carvalho Junior (Lotufo Engenharia e Construções Ltda.), Mauro Feronato (Feronato & Feronato Ltda.), Milton Luiz Bellincanta (Vale Grande Ind. E Com. De Alimentos Ltda.), Sérgio Ricardo Inoui (Gráfica e Editora Cometa Ltda.) e Siderlei Luiz Mason (SM Madeiras e Laminados Ltda.).

Conselho Fiscal (efetivos):

Adilson Valera Ruiz (Geoeste Construções Civis Ltda), Edio Justo Borges (Comércio de Portas Regional Ltda.) e João Carlos Baldasso (Guavira Industrial e Agroflorestal Ltda.).

Conselho Fiscal (suplentes)

Jorge Luiz Martins Defanti (Defanti Gráfica e Editora), Marco André Brita (Retífica de Motores Real Ltda.) e Nereu Luiz Pasini (Nova Aliança Madeira S/A)

Delegados representantes Confederação Nacional da Indústria- CNI (efetivos)

Alexandre Herculano Coelho de Souza Furlan (Hidropower Energia Ltda.) e Mauro Mendes Ferreira (Bimetal Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos)

Delegados representantes CNI (suplentes)

Carlos Antonio de Borges Garcia (Global Energia Elétrica S/A) e Jandir José Milan (Miranflex Indústria e Comércio de Móveis e Equipamentos Ltda).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265287/visualizar/