Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 16:10

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se mostrou satisfeito na quarta-feira com a vantagem mostrada nas pesquisas eleitorais de seu colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa a reeleição no domingo.

O presidente-candidato Lula, a quem Chávez se refere como seu "amigo", ampliou a vantagem para 21 pontos percentuais sobre Geraldo Alckmin (PSDB), seu adversário no segundo turno, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na terça-feira.

"A noite vi que Lula leva 20 pontos de diferença sobre o candidato da direita. Assim tudo indica que teremos Lula como presidente do Brasil por mais quatro anos para avançar na integração", afirmou Chávez num ato com mulheres.

Embora tenha dito que é preciso esperar a "decisão do povo do Brasil", acrescentou que "estamos muito contentes aqui de ver como Lula conseguiu essa vantagem".

Segundo a pesquisa do Instituto Datafolha, a intenção de voto para Lula passou de 57 para 58 em relação à pesquisa anterior, na semana passada, enquanto Alckmin oscilou de 38 a 37 por cento.

Chávez confessou no início do mês que tinha esperança de que Lula conquistasse a reeleição no primeiro turno, em 1o de outubro.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265786/visualizar/