Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 12:00

    Imprimir


Uma idosa de 80 anos morreu afogada esta madrugada em sua casa em Pombal, no centro de Portugal, durante uma das inundações e dos deslizamentos de terras provocados pelas fortes chuvas que castigaram o país nas últimas horas. Porta-vozes do Serviço Nacional de Bombeiros e Defesa Civil informaram hoje que nesta noite ocorreram em todo o país a queda de mais de 335 árvores, 679 inundações domésticas e em vias públicas e 35 deslizamentos de terras. Oficialmente, não houve outras vítimas.

Os distritos mais castigados pelas fortes e persistentes chuvas foram os de Santarém, Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Lisboa, no centro do país, onde as previsões prevêem uma melhora progressiva das condições meteorológicas ao longo do dia.

A Prefeitura de Pombal, no distrito de Leiria, iniciou o Plano Municipal de Emergência após ter sofrido com a interrupção do fornecimento de energia, o levantamento de calçadas e a inundação de vários porões.

A idosa que morreu aparentemente estava na cama e não conseguiu se salvar quando as águas tomaram sua casa. As autoridades não deram detalhes sobre o ocorrido.

Em outras localidades, como Fátima, e em vários municípios do distrito de Coimbra houve inundações, deslizamentos de terras e a queda de muros, mas não há informações sobre feridos.

No distrito de Évora, os corpos de bombeiros tiveram que atender emergências devido a inundações e queda de árvores.

O norte do país foi menos afetado pelo temporal, mas uma das principais estradas teve o tráfego interrompido por estar alagada.

Um trecho da linha ferroviária do norte também está fechado à circulação de trens.

O Instituto de Meteorologias português informou que as chuvas que atingiram o país esta noite perderão força nas próximas horas e haverá uma melhora significativa do tempo durante o fim de semana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265859/visualizar/