Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 17:49

    Imprimir


Um grupo de universitários da Califórnia transformou a política em jogo online, o Fantasy Congress (Congresso Fantasia), a poucos dias das eleições para o Congresso dos Estados Unidos.

O game, lançado oficialmente na segunda-feira, é uma nova versão dos jogos esportivos em que o participante escolhe um time de jogadores reais e marca pontos com base no desempenho estatístico deles.

Em Fantasy Congress, encontrado em http://www.fantasycongress.us/fc/, um jogador monta bancadas de parlamentares reais, que competem com outras equipes.

Andrew Lee, aluno da Faculdade Claremont McKenna, na Grande Los Angeles, e um dos seis criadores do jogo, diz que os parlamentares foram qualificados com base no progresso dos seus projetos de lei, ganhando pontos no caminho até conseguir aprovar o projeto.

Lee disse que o objetivo é inspirar as pessoas a prestar mais atenção à política. "Se as pessoas ligassem tanto para a política quanto para os esportes, teríamos uma democracia melhor", disse Lee, que se considera "obcecado por política".

"O Congresso precisa saber que os jovens estão observando, assim como acompanham equipes esportivas e atletas", afirmou.

Em clima eleitoral, Fantasy Congress vem ganhando adeptos —já são 6.000, dos EUA e do exterior.

O Congresso dos EUA está em recesso até depois das eleições em 7 de novembro. A 110a legislatura só começa em janeiro. Por isso, os jogadores estão repetindo o mês de setembro.

Os criadores estão financiando o jogo com um prêmio de 5.000 dólares da faculdade e com trabalho voluntário.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266062/visualizar/