Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 01:38

    Imprimir


Amanhã (24) é o último dia para quem pretende inscrever trabalhos na "I Mostra Nacional de Saúde Indígena: Gente que faz! Produção de Saúde, Proteção da Vida e Valorização das Tradições". Os procedimentos para a apresentação oral, de pôsteres interativos, vídeos ou fotografias deverão ser realizados no portal da Funasa na internet (www.funasa.gov.br).

A mostra será realizada em Brasília, de 15 a 17 de novembro, no centro de exposições do Parque da Cidade. A intenção é reconhecer publicamente e divulgar o mérito das experiências, dos estudos, das pesquisas e dos resultados positivos conquistados na atenção à saúde indígena.

Durante o evento, serão premiadas iniciativas e profissionais de saúde que tenham contribuído para a consolidação da Política Nacional de Atenção à Saúde para os Povos Indígenas.

O subsistema de Atenção à Saúde Indígena é composto por 717 postos de saúde, 367 hospitais de referência, 323 pólos-base, 55 Casas de Saúde Indígena e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, que concentram ao todo, 14.696 profissionais de saúde distribuídos em equipes multidisciplinares.

No trabalho de assistência e promoção da saúde indígena, estão envolvidos os agentes indígenas de saúde e de saneamento, médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e atendentes de consultório dentário, além dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena e as ONGs parceiras.

Os trabalhos devem se enquadrar em um dos três eixos temáticos sugeridos para inscrição: atenção integral à saúde/pacto pela vida; gestão da atenção à saúde; e gestão da informação e da comunicação em saúde indígena.





Fonte: Agência Saúde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266287/visualizar/