Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 16:55

    Imprimir


O índice Dow Jones Industrial Average (DJIA) atingiu o recorde de 12.125,16 pontos durante as negociações do pregão desta segunda-feira e fechou também em nível recorde para um encerramento, com 12.116,91 pontos --alta de 0,95.

O índice S&P 500 encerrou o dia na Bolsa de Valores de Nova York em alta de 0,62%, com 1.377 pontos, e o índice Composite da Bolsa Nasdaq fechou o dia com 2.355 pontos --alta de 0,57%.

Foi o segundo dia de fechamento acima dos 12 mil pontos em Wall Street, e analistas dizem que é apenas questão de tempo até que o patamar se consolide.

Em mais um dia sem divulgações de dados macroeconômicos, os investidores se concentraram nas divulgações de resultados corporativos e na queda do petróleo, que se mantém, mesmo com o anuncio no corte de produção dos países da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

O petróleo fechou no patamar de US$ 58, o que, segundo analistas do mercado petrolífero, mostra que a decisão do cartel não inspira confiança nos investidores --que negociam como se os países-membros da organização não fossem conseguir cumprir a determinação.

As ações da Ford Motor fecharam em baixa devido ao anúncio de um prejuízo de US$ 5,8 bilhões no terceiro trimestre, devido às despesas da empresa com custos de reestruturação.

A tendência de altas, no entanto, pode começar a ser revertida a partir de amanhã, com as tensões da expectativa quanto à decisão do Federal Reserve (Fed, o BC americano) sobre sua taxa de juros, que deve ser anunciada na quarta-feira (25).

A expectativa quanto ao Fed é de que o banco decida manter a pausa no ciclo de altas de juros (hoje em 5,25%). Os dois indicadores de inflação no país, o PPI (sigla em inglês para índice de preços no atacado) e o CPI (sigla em inglês para índice de preços ao consumidor), tiveram deflação nos índices gerais em setembro, mas, nos núcleos (que excluem os preços de alimentos e energia), houve alta de 0,6% e de 0,2% respectivamente.

O núcleo do CPI está no patamar considerado pelo Fed como adequado, mas o do PPI foi o mais alto desde janeiro de 2005.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266348/visualizar/