Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 01:00

    Imprimir


A Promotoria de Quito pediu nesta terça-feira a um juiz que impeça a saída do país dos representantes da empresa brasileira E-vote, acusada de crime de informática na apuração rápida de votos das eleições gerais do domingo passado.

A empresa brasileira não concluiu a apuração rápida porque seu sistema caiu na madrugada de segunda-feira, com 70,5% dos votos apurados. A E-Vote, que havia prometido retomar a contagem e anunciar hoje seus resultados extra-oficiais, chegou apenas a 72,25% dos votos.

O promotor Washington Pesántez solicitou ao juiz penal Jaime Santos que impeça a saída do país de Santiago Murray, representante da empresa brasileira, e seus colaboradores mais próximos, informou a rede de televisão TC.

A E-vote está no centro da polêmica no Equador. Ela não cumpriu o contrato que exigia os resultados extra-oficiais da eleição para presidente da República e deputados no mesmo dia da votação.

Pesántez também pediu ao juiz o embargo de todos os bens da empresa no país, para investigar indícios de suposto crime de informática.

Com a medida, o promotor quer que os computadores da E-vote fiquem sob custódia da Polícia e da Promotoria, facilitando as investigações.

O Tribunal Supremo Eleitoral, após as críticas, rescindiu o contrato com a E-vote, anunciou a cobrança de uma multa e a apresentação de um processo por danos e prejuízos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267814/visualizar/