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Cultura
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 23:34
Por: Andréia Medeiros

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Empresários, comerciantes em geral e o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, participaram na manhã de hoje (17.10), de um arrastão pelo centro de Cuiabá, para divulgar o projeto “Varejo que dá Certo”, em prol da revitalização do centro comercial-histórico da capital. O principal objetivo da caminhada é buscar mais parceiros para a concretização do projeto.

A revitalização do centro comercial-histórico de Cuiabá é uma das ações do Programa de Recuperação do Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). “Estamos apoiando essa idéia de recuperação do patrimônio, e essas atividades são os pontos finais para que os trabalhos aconteçam”, disse o secretário.

A proposta do “Varejo que dá Certo” é aumentar a competitividade das empresas por meio de novos trabalhos que tornem o Centro Comercial e Histórico de Cuiabá mais atrativo, valorizando a Cultura do Patrimônio Histórico. O projeto foi elaborado por parceiros e empresários do Centro Comercial e Histórico de Cuiabá, com o intuito de aumentar as vendas em 35% até dezembro de 2008, com relação ao ano de 2006, e gerar ainda um crescimento correspondente a 30% ao grau de satisfação do cliente, quanto a atendimento e ambiente de loja.

Para o presidente da Associação dos Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá, Paulosalem, a união dos comerciantes pode mudar a atual realidade da região. “Estamos lutando pelo projeto já que várias idéias estão aliadas em busca de um único objetivo: a recuperação destes patrimônios”, avaliou. Atualmente o Centro Comercial tem um conjunto de 600 lojas, sendo que todas serão contempladas. “Precisamos tornar o centro-comercial um lugar atrativo para que os clientes prestigiem o local”, finalizou.

Dentro do projeto constam várias propostas estratégicas para a revitalização do Centro de Cuiabá, entre elas: criação de cultura de cooperação no território, melhoria da gestão empresarial, marketing estratégico e aumento de atratividade do território, capacitação dos profissionais do comércio e serviços, melhoria da infra-estrutura urbana e valorização da cultura e do patrimônio histórica como forma de atratividade.

O primeiro passo do “Varejo que dá Certo” foi a mobilização dos empresários e da sociedade presente realizada hoje. Já no próximo dia 24, o projeto será lançado oficialmente, e no dia 4 de novembro haverá um mutirão de limpeza em todo o centro.





Fonte: Da Assessoria

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