Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 08:55

    Imprimir


Aliados do candidato tucano Geraldo Alckmin avançam em três estados importantes para a oposição: Goiás, Paraíba e Santa Catarina. Mas nem sempre conseguem transferir votos para o tucano.

De acordo com O Correio Braziliense, em Goiás, Alcides Rodrigues (PP), candidato apoiado pelo ex-governador tucano Marconi Perillo, abriu 20 pontos de vantagem em relação ao senador Maguito Vilela (PMDB), segundo pesquisa divulgada ontem pelo jornal O Popular e realizada pelo instituto Serpes. No Estado, Alckmin tem vantagem de sete pontos sobre Lula.

Já na Paraíba, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato à reeleição, tem sete pontos de vantagem sobre seu adversário, Zé Maranhão (PMDB) - que apóia Lula - segundo o Ibope. Na disputa pela presidência da República, porém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, mantém 51 pontos de vantagem em relação a Geraldo Alckmin (PSDB).

O governador catarinense Luiz Henrique (PMDB), candidato à reeleição e aliado de Alckmin, segundo a pesquisa Ibope, tem vantagem de 14 pontos sobre seu adversário, o ex-governador Espiridião Amin (PP).

No estado o tucano mantém a liderança conquistada no primeiro turno entre os catarinenses e aparece com 24 pontos de vantagem sobre Lula. O presidente não tem palanque no Estado, pois o PT não fechou acordo, uma vez que Amin não quis declarar apoio formal a nenhum dos dois candidatos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268000/visualizar/