Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 19:13

    Imprimir


Mais de um milhão de pessoas serão beneficiadas com a implantação do campus da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia, cidade satélite distante cerca de 26 quilômetros do Plano Piloto de Brasília.

O campus deverá atender aos moradores de seis Regiões Administrativas do DF e mais oito cidades do entorno, localizadas no estado de Goiás.

A pedra fundamental foi lançada hoje (13), na área de cerca de 20 hectares, pelo reitor da UnB, Timothy Mulholland, em solenidade com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e da governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia.

Para o ministro, "Brasília cresceu muito nos últimos anos e a oferta de educação superior ficou concentrada no Plano Piloto". Ele disse que a cooperação com a UnB faz parte de um projeto de expansão e de interiorização de várias universidades brasileiras.

Sobre a liberação de recursos para as obras do módulo básico de ensino do novo campus da UnB em Ceilândia, Haddad informou que no orçamento de 2007 estão disponíveis R$ 100 milhões e, desse valor, R$ 5 milhões serão destinados para o começo das obras.

A governadora Maria de Lourdes Abadia destacou a importância da implantação do campus da UnB, "pela descentralização de uma universidade pública e gratuita para os jovens, que não precisarão percorrer longas distâncias para estudar".

De acordo com o reitor da UnB, Timothy Mulholland, a região onde ficará o novo campus da UnB tem mais de um milhão de habitantes e "instalar uma universidade pública aqui significa uma grande ajuda para o desenvolvimento local".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268727/visualizar/