Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 12 de Outubro de 2006 às 10:36

    Imprimir


Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) retomaram no começo da manhã desta quinta-feira a procura pelos quatro corpos de pessoas mortas na queda do Boeing da Gol que permanecem desaparecidos. O avião caiu no último dia 29, no norte do Mato Grosso, depois de bater no ar em um Legacy. Os 154 ocupantes do vôo comercial morreram.

Na quarta-feira (11), cinco corpos foram encontrados embaixo do trem de pouso e de parte das asas do avião. Uma equipe de técnicos especialistas em remoção de aeronaves, cedida pela Varig, precisou auxiliar no resgate. O corpo de uma jovem achado em outro ponto da floresta deverá ser facilmente identificado por causa de uma tatuagem.

Os últimos cinco corpos resgatados permanecem no Mato Grosso e deverão ser transportados ainda nesta quinta-feira para Brasília. De acordo com o IML (Instituto Médico Legal) do Distrito Federal, até a noite de quarta, 134 dos 145 corpos levados à instituição haviam sido identificados; e 112 haviam sido retirados por parentes.

O método preferencialmente usado para identificar os corpos é o confronto entre as impressões digitais coletadas e os registros de cada pessoa mantidos pelos Estados. Esses registros são elaborados quando o cidadão tira a carteira de identidade. Quando não é possível observar as impressões digitais, os corpos são encaminhados para exames de arcada dentária e DNA.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269028/visualizar/