Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 21:34

    Imprimir


As defesas civis dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina foram alertadas hoje pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possível ocorrência de chuva forte nessas regiões.

De acordo com a Sedec, na noite de hoje deve chover forte no sul e no oeste gaúcho. Amanhã e quinta-feira, o temporal deve atingir o Triângulo Mineiro, os Estados de São Paulo, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Goiás, do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina, principalmente do oeste ao planalto catarinense.

A possibilidade de granizo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina não está descartada. Os temporais podem ser acompanhados de descargas elétricas e de rajadas de vento com até 80 quilômetros por hora.

A Sedec orienta a população a evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Os alertas foram enviados com base em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) para os Estados do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de São Paulo, de Goiás e da Região Sul. Já o alerta enviado a Minas Gerais foi baseado em informações do Inmet.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269395/visualizar/