Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 11:55

    Imprimir


Os ministérios do Trabalho e Emprego e da Integração Nacional e o Banco da Amazônia firmam hoje (10), em Belém, acordo de cooperação técnica para a elaboração e implementação do Programa de Microfinanças Sustentáveis para a Região Amazônica.

O acordo terá validade de 24 meses. O Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado, do Ministério do Trabalho, tem o objetivo de apoiar a capacitação das equipes na criação de instituições de microcrédito que atuam na Amazônia.

De acordo com o Ministério do trabalho, o Banco da Amazônia terá como referência as diretrizes e estratégias do Plano Amazônia Sustentável para implementar o programa. O Ministério do Meio Ambiente vai apoiar a elaboração dos programas de desenvolvimento sustentável junto às populações que vivem de atividades extrativistas e artesanais. Além disso, identificará e proporá as áreas para a execução do projeto-piloto.

Os recursos para a implementação do programa são do Fundo Constitucional do Norte (FNO), gerido pelo Ministério da Integração Nacional, e dos depósitos compulsórios do Sistema Financeiro para o Microcrédito. O público alvo estimado do programa é de cerca de 1,5 milhão de empreendedores da região.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269527/visualizar/