Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 08:08

    Imprimir


Cada vez mais os bancários vão se aderindo e assim, construindo uma greve mais forte e sólida. Nesta segunda-feira, 09, quinto dia de greve da categoria em Mato Grosso, foram 55 agências bancárias que permaneceram fechadas em Cuiabá e Várzea Grande, sendo que apenas as agências do Bradesco e do Itaú ficaram abertas devido aos interditos proibitórios.

Com esse número de agências paralisadas, o percentual de adesão à greve nas duas maiores cidades do Estado é de 72%, já que na capital e em Várzea Grande existem 76 agências bancárias. Apenas as agências do Bradesco (13 unidades) e do Itaú (7 unidades), permaneceram abertas.

Já em Sinop e em Tangará da Serra, no interior de Mato Grosso, outras três agências do Banco do Brasil ficaram fechadas durante toda esta segunda-feira.

“A greve está sendo ampliada a cada dia e a adesão está se tornando cada vez mais forte”, garante a secretária de Formação Sindical do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso e bancária do Banco do Brasil, Leoni Philippsen.

Durante a tarde, os bancários realizaram um ato na agência do Bradesco Centro, em Cuiabá e fizeram depósitos de moedas nos caixas. “Com esse nosso protesto, identificamos um grave problema na senha emitida pelo banco para registrar o horário de entrada e saída da fila”, afirma o secretário de Imprensa e Divulgação do SEEB/MT, Arilson Silva. Agora, o Sindicato irá tomar as medidas jurídicas necessárias para que isso não mais aconteça”, diz Arilson.

Na assembléia de avaliação que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, a categoria definiu pela continuidade da greve, sendo que amanhã (terça-feira), será realizado as 14:00h, um outro ato, só que agora, nas agências do Bradesco e do Itaú, ambas na avenida Carmindo de Campos, na região do Coxipó, em Cuiabá. O objetivo da manifestação é protestar contra a intransigência destes dois bancos que vêm impedindo o direito à greve. Também amanha, será realizada nova assembléia com a categoria, a fim de deliberar a continuidade ou não do movimento.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269604/visualizar/