Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 13:06

    Imprimir


A Embraer anunciou ontem uma redução no número de aviões previstos para serem entregues em 2006. De acordo com o presidente da empresa, Maurício Botelho, a Embraer deve fechar 2006 com 135 aeronaves entregues, dez a menos do que o planejado anteriormente.

O aumento da produção e o atraso de alguns fornecedores de peças, principalmente de componentes das asas dos jatos 170 e 190, são os motivos da redução no ritmo de entregas, segundo Botelho. Ele disse que a previsão é que o problema esteja solucionado até o segundo trimestre de 2007 e que as entregas que deixarão de ser feitas em 2006 serão compensadas no ano que vem.

"As dificuldades são transitórias, estarão solucionadas num futuro de curto prazo, e nós absorveremos totalmente as conseqüências desses atrasos. No ano que vem, elas estarão totalmente resolvidas", disse Botelho.

Na compra de um avião, o fabricante se compromete, em contrato, a entregar o produto em uma data. Na maioria dos casos, esses contratos estabelecem multa no caso de a entrega atrasar.

Nos contratos entre o fabricante e os seus fornecedores, normalmente também são estabelecidas penalidades. Segundo Botelho, ontem mesmo a empresa começaria a discutir com os fornecedores em atraso que tipo de compensação será dada à Embraer. Ele não falou sobre possíveis multas que a empresa terá que pagar para seus clientes. Botelho anunciou ainda que a carteira de pedidos da Embraer atingiu no terceiro trimestre de 2006 US$ 13,3 bilhões, resultado que é 29% superior ao do mesmo período de 2005.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270221/visualizar/