Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 08:07

    Imprimir


Espaço desativado há mais de 10 anos na Avenida da FEB, em VG, vai concentrar 40 lojas de locação e revenda

Nas últimas décadas, os shopping centers invadiram o Brasil. Desde a inauguração do Iguatemi, em São Paulo, o primeiro do Brasil a surgir nos anos 60, a idéia de concentrar diversos tipos de loja em um espaço fechado, com segurança e limpeza, caiu no gosto do brasileiro. Agora, a febre são os shopping de automóveis, que marcam nova tendência para este segmento no Brasil.

De olho nesse mercado, o Grupo Fórmula, por meio de uma de suas empresas – a SH Empreendimentos, com sede em Várzea Grande – prepara-se para lançar o primeiro shopping de automóveis de Mato Grosso, o Auto Shopping Fórmula, que funcionará em uma área de 24 mil metros quadrados na Avenida da FEB, em um prédio onde funcionava uma concessionária e que há mais de dez anos estava desocupado.

“Adquirimos o espaço junto ao Banco Real e vamos construir ali o maior centro de locação e revenda de automóveis de Mato Grosso”, anuncia o diretor comercial do Grupo Fórmula, Sebastião dos Reis Gonçalves, revelando que o valor dos investimentos somente em reforma ultrapassa a R$ 3 milhões, com expectativa de gerar 500 empregos diretos.

O shopping oferecerá 40 box para abrigar as lojas, cada um com capacidade para 15 veículos, em média, o que totalizará 600 carros para exposição e venda. Funcionará no horário das 9 horas às 21 horas e, aos domingos, até às 14 horas.

Apesar de o conceito ser o mesmo, os shopping de carros – que fazem história no país desde 1998 - se diferenciam pelo tamanho e pela proposta. Alguns se especializaram em modelos usados. Outros preferiram investir em modelos zero quilômetro. No caso do Auto Shopping Fórmula, o foco são os carros seminovos.

“Optamos por esta categoria de automóveis porque é a mais procurada atualmente nas revendedoras e concessionárias”, justifica Sebastião Gonçalves. O espaço ocupado volta às origens, pois até o início da década de 90 abrigava a única concessionária da Ford em Várzea Grande.

Segundo ele, engana-se quem pensa que o novo centro de compra será composto de “lojas e mais lojas”.

“No Auto Shopping Fórmula, será possível encontrar, por exemplo, uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), lojas de acessórios, despachantes, agência do Banco do Brasil, financeiras e até restaurante”, anuncia.

O empresário explica que os shopping centers são tendência mundial. “Não há como negar. São Paulo já conta com dez empreendimentos nesta área e outros seis estão em construção. Já era hora de brigarmos pelo nosso primeiro shopping”.

O Auto Shopping Fórmula, que terá consultoria do “Shopping Vimave”, - do Grupo Sílvio Santos - nas áreas de planejamento, acompanhamento e administração, tem seu lançamento previsto para o próximo dia 21 de novembro.

A venda dos espaços, contudo, começa um pouco antes - 10 de novembro - e a previsão é de que os boxes sejam comercializados em tempo recorde.

O Grupo Fórmula espera comemorar a inauguração do shopping junto com o aniversário de Várzea Grande, 15 de maio do próximo ano.





Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270279/visualizar/