Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 23:59

    Imprimir


A Polícia Militar deteve, na noite desta quarta-feira, uma garota de 14 anos depois de ela ter atirado com uma espingarda de dois canos, com aproximadamente 50 cm, na amiga de 13 anos. A menor infratora responderá por tentativa de homicídio. O disparo ocorreu em uma residência do Núcleo Residencial Beira Rio, em Campinas, no interior paulista.

Segundo a autora, ela foi com a amiga até a casa do ex-padastro, pegou a arma que estava sob o sofá para mostrar à colega, apontou-a para a cabeça da vítima e apertou o gatilho. A infratora alegou que não teve a intenção de matar, já que elas eram muito amigas e pensou que a arma estava descarregada.

A responsável pelo disparo afirmou ainda que a espingarda pertencia a seu tio Alex Luiz Rondon, 29 anos, que pediu à sobrinha para guardá-la. Já Rondon alega que era uma arma muito antiga e queria desfazer-se dela. Ainda assim, Rondon foi preso por porte ilegal de arma e omissão de cautela grave, ou seja, deixou a espingarda com um menor de 18 anos.

A vítima foi levada ao pronto socorro Padre Anchieta, mas como seu estado era grave, ela teve de ser transferida ao Hospital da Unicamp, onde passou por uma cirurgia. Segundo médicos, a menina levou dois tiros na cabeça.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272711/visualizar/